Viação Gontijo é condenada por fornecer alojamentos insalubres a seus motoristas
Divulgação/Gontijo
Viação Gontijo é condenada por fornecer alojamentos insalubres a seus motoristas


A empresa de transporte coletivo Gontijo (umas das maires empresa de trnsporte no país) foi condenada pela Justiça por fornecer alojamentos insalubres a seus motoristas. A decisão foi proferida pela Décima Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) e teve como relator o desembargador Marcus Moura Ferreira.

O tribunal identificou que os motoristas eram obrigados a pernoitar em instalações precárias, com banheiros sujos, percevejos nos quartos e serviços de limpeza esporádicos. Diante dessas condições, a Justiça aumentou o valor da indenização por danos morais de R$ 5 mil para R$ 10 mil.

A decisão reforça a responsabilidade das empresas de transporte coletivo interestadual na garantia de condições adequadas de habitação para seus trabalhadores. O setor precisará rever suas práticas para evitar novas condenações e garantir o bem-estar dos funcionários que dependem dos alojamentos fornecidos pelas companhias.

A condenação pode ter impactos mais amplos, incentivando outras categorias profissionais a exigirem melhores condições de trabalho e servindo de alerta para empresas que oferecem acomodações aos seus empregados. A Gontijo ainda pode recorrer da decisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!