Vai na fonte
Reprodução
Vai na fonte

A audiência de conciliação envolvendo o deputado federal mineiro André Janones (Avante) e seu primo Mac Janones, realizada no Fórum de Uberlândia(MG) , terminou sem acordo entre as partes. Agora, o juiz responsável pelo caso vai analisar as provas apresentadas e proferir a sentença.

O deputado André Janones está sendo processado por calúnia e difamação, em ação movida por seu primo Mac Janones, que também era seu ex-aliado político em Minas Gerais . Mac Janones está pedindo uma indenização de R$ 56 mil do deputado.

O caso ganhou notoriedade após o vazamento de um áudio em que André Janones acusa seu primo de querer receber sexo oral de garotas de programa, de planejar “roubar milhões” caso fosse eleito prefeito de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro , além de insinuar que ele estaria envolvido em atividades ilícitas. A decisão do juiz será aguardada com grande expectativa, dado o impacto das acusações e a relação conturbada entre os familiares e ex-aliados políticos.

Mac afirmou que o deputado arruinou sua reputação ao espalhar mentiras sobre suas intenções políticas e sua conduta pessoal. Agora, ele aguarda a audiência de conciliação.

Gravações e prints revelam ataques de fúria e desabafos do parlamentar direcionados a pessoas que atuaram em sua campanha. Em 2022, André Janones alcançou protagonismo no cenário nacional ao se lançar pré-candidato à Presidência e, depois, atuar como espécie de estrategista e militante de Lula nas redes sociais.

Nos áudios, diz um exaltado Janones sobre seu primo, que tem pretensões políticas: “Eu não tô dando conta. Só tem débil mental do meu lado. Eles não sabem fazer nada. Esse povo vai me matar. Chamo o Mac lá fora. ‘Mac, cadê a chave do estúdio?’ Era para ele falar: ‘Não sei, não. Vou atrás.’ E ele vira e vai para trás. “Que merda é essa?

Como um inferno desse quer ser prefeito de Ituiutaba (cidade do Triângulo Mineiro) daqui a dois anos? Só fala em roubar. Em fechar a zona [para comemorar] na hora que ganhar” disse o deputado, que foi o segundo parlamentar mais votado no estado e em 2022.

“[Mac] quer roubar, quer ganhar 30 mil por mês, quer roubar milhões em propina. Eu andei falando de Deus dentro do carro [e ele disse]: ‘Eu quero é arrumar prostituta para pagar “boquete” em nós na hora que ganhar’. Parece que quer provocar. Para te tirar do sério. Não quero do meu lado. Pedi coisa banal: ‘Pega a chave do carro’. Não dá conta. Quero uma pessoa dessa para quê?”

O post Conciliação frustrada: a guerra judicial entre deputado André Janones e seu primo Mac apareceu primeiro em Vai na Fonte .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!