
O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) retirou sua pré-candidatura à Prefeitura de Uberlândia, atendendo a uma orientação direta do líder da legenda, Jair Bolsonaro. Por sua vez, Bolsonaro atendeu a um apelo do prefeito da cidade, Odelmo Leão (PP), para reforçar a candidatura de seu vice à sua sucessão.
Ao deixar a candidatura, o deputado Caporezzo reforçou que a iniciativa é a formação de uma frente para “combater a esquerda”. O alvo explícito é a deputada federal petista Dandara Tomotzin, que atingiu a primeira colocação em uma pesquisa de opinião, representando um risco real para a continuidade do grupo de Odelmo Leão.
Este acordo teve uma ilustração inusitada, com a apresentação de um vídeo com três telas simultâneas, mostrando Odelmo, Bolsonaro e Caporezzo conversando ao mesmo tempo, em uma cena claramente ensaiada. Como pode ser observado a seguir:
O post Bolsonaro pressionou o deputado Caporezzo a desistir da candidatura em Uberlândia para evitar vitória de petista apareceu primeiro em Vai na Fonte .